Pular para o conteúdo principal

Poder ao Povo!



Não quero levantar nenhum tipo de posição partidária aqui no blog, mas ultimamente ando lendo alguns comentários tão pejorativos e inúteis sobre essas eleições presidenciais, que não me contive em escrever o que acho sobre ambos os candidatos.

Além do mais, não sou petista e tampouco estou do lado dos tucanos, mas temos que admitir que este governo atual fez mais coisas aos pobres do que o anterior fez em 20 anos. 

Quando um pobre teria os mesmos benefícios que um rico? Poderia entrar na faculdade, fazer um curso de idiomas, voar de avião ou então, viajar para o exterior?

Moro numa região bem longínqua dos grandes centros ou dos bairros nobres, e de uns anos para cá, pude notar quão evoluiu a vizinhança.

Lojas que antes só encontrávamos em bairros "chiques" da cidade, hoje temos uma perto de casa,assim como cafeterias e restaurantes.  

A universidade ficou mais acessível, todavia, concluir o ensino médio era só questão de força de vontade e dedicação, pois o ensino superior não era mais um sonho inalcançável.

Hoje, o pobre tem os mesmo benefícios do rico, e pode comprar seu primeiro carro, ter o celular de última geração e uma grande televisão, pois o crédito que o burguês tem, ele também terá.

O país ficou mais igualitário, porém com o fácil acesso que as pessoas começaram a ter, os assaltos se tornaram mais frequentes, fazendo com que nos trancássemos mais em casa, para que a bandidagem domine às ruas. Apesar de que antes já havia, mas era oblíquo, pois o governo tinha interesse mútuos neste departamento, afinal país onde domina burguês, pobre não tem vez.

Outra coisa, todos dizem que a inflação sobe a cada dia, mas nada comparado ao governo anterior, que minha mãe conta que as pessoas tinham que estocar mantimentos em casa, pois o preço cambiava a cada segundo, pois os juros chegavam a quase 30% no início da década de 90, e hoje chega no máximo a 3%. Acho que isso é um avanço, né?

Mas, até entendo o porque as classes superiores julgam tanto os investimentos do governo atual, afinal eles querem ser os únicos a ter benefícios, enquanto os pobres trabalham que nem camelos e apenas pagam contas e mais contas, enquanto eles gozam o dinheiro ganho do suor alheio.

Marcas como a Havaianas e a Melissa, que antes eram ditas como populares já mostraram este comportamento, em encarecer seus produtos para atingir as classes mais elevadas, afinal é mais "benéfico" ver o Luciano Huck usando uma sandália vulgo "popular" do que uma menina da periferia, que sonha e dias melhores para ela e seus familiares.

A corrupção, bem... Como podemos ver, tanto PT quanto PSDB existem, mensalões, trensalões, desvios e superfaturamento de verbas públicas estão amostra para provar de que nenhuma delas nunca beneficiou o povo, mas sim uma classe que queria o poder apenas para usufruir de benefícios inoportunos pessoais, mas que deveria se destinado àqueles que realmente elegem essa corja, mas quando chegam lá, não se importam com o povo.

Porém, como eu disse não quero comprometer o apoio de ninguém, apenas estou desabafando, sobre os benefícios igualitários que a sociedade passou e vem passando nos últimos dez anos, e mostrar que isso é o que realmente interesse, e não com picuinhas e lorotas alheias sobre candidato X ou Y. 

A população é quem realmente importa nesta jogada, pois a mudança não seria feita com esses dois partidos jogados no segundo turno, e muito menos ao povo paulista, que dizia querer mudar e inovar e acabou optando nos mesmos planos que já estão sendo executados a 20 anos.

Ainda há muita coisa para mudar no país, e a mudança não será feita nesta eleição, pois uma apenas irá manter as ideias para o povo, porém continuará o PT no comando, ou então, trocar para os benefícios aos burgueses. Apenas pense bem, antes de eleger quem é "menos" pior para dirigir o Brasil, pois seu voto não afetará só você, e sim mais de 200 milhões de pessoas.



É isso... Sem mais, pessoal!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell